No programa especial, famílias falam sobre a descoberta de parentes LGBTQIA+. ‘Todas As Cores: Histórias de Família’ é exibido nas TVs Cabo Branco e Paraíba neste sábado
Todas As Cores: Histórias de Família/Reprodução
O programa especial “Todas As Cores: Histórias de Família” será exibido neste dia 28 de setembro, por volta das 14h40, pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, após a edição especial de Cabocla, novela transmitida originalmente em 2004.
Confira o Guia Qual a Boa
O “Todas As Cores: Histórias de Família” desde ano foca em contar histórias de descobertas. Famílias foram entrevistadas para saber como foi o momento em que eles descobriram que seus familiares eram LGBTQIA+.
Ao g1, o diretor de “Todas As Cores”, Danillo Tavares contou que o programa celebra a comunidade LGBTQIA+, e nesta edição vai falar sobre família.
“Uma coisa que é comum a todos nós também é que todos nós vivemos em uma família. Essa família que muitas vezes aceita, acolhe, mas muitas vezes causa também na gente uma sensação de medo, de insegurança. Será que vão me amar por eu ser quem eu sou? Será que não? Então, a gente vai falar sobre esse momento, exatamente, sobre o momento da descoberta”, falou o diretor.
‘Todas As Cores: Histórias de Família’ é exibido nas TVs Cabo Branco e Paraíba neste sábado
‘Todas As Cores: Histórias de Família/Reprodução
Danillo comenta que quando uma pessoa descobre parte da comunidade LGBTQIA+, ela já passa por um processo interno, e a família também passa por esse processo junto.
“Às vezes, ao entendimento de que tem algo de errado com você e depois a percepção de que não. É tudo bem ser LGBT e se autoaceitar, se amar”, comentou Danillo.
No “Todas As Cores: Histórias de Família” serão contadas cinco histórias de famílias que passaram por esse processo para descobrirem que um de seus integrantes faz parte da comunidade LGBTQIA+.
“Tem histórias de famílias que não reagiram tão bem a princípio, mas depois reaprenderam a amar, aprenderam a amar de outra forma. Tem pessoas que reagiram bem, os filhos LGBT estavam com receio de contar pros pais e tiveram uma reação positiva da família, tem gente que só se descobriu mais velho e teve que passar por esse processo de contar que era LGBT pros filhos e tem gente que não encontrou na família o acolhimento que buscava, mas encontrou nos amigos uma nova família”, revelou Danillo, ao g1 Paraíba.
Já a apresentadora e drag queen Arquiza comentou que o “Todas as Cores” focou no diálogo entre essas famílias e como foi essa aceitação, como foi que essas pessoas lideram com esse assunto. Além disso, Arquiza comentou sobre a produção do programa.
“Foi um ano aí para a gente ficar nessa ansiedade, né? Nessa expectativa, eu como apresentador, como apresentadora, principalmente, porque é um projeto que eu tenho muito carinho, é um projeto que eu acho que deu importância e deu um significado enorme para toda a Paraíba e para todo o Brasil, né? Eu acho que é um projeto que a gente pode ver de uma forma ou de outra”, explicou Arquiza.
A apresentadora também comenta sobre as expectativas para o programa:
“Pode esperar um programa muito lindo, muito informativo. Um programa muito necessário, que vai abrir diálogos e pautas muito necessárias”.
Experimenta: Bixarte
Além do programa especial, neste mesmo dia 28 de setembro, será exibido o programa “Experimenta: Bixarte”, um musical com entrevista com a artista, poeta e MC paraibana, Bixarte, produzido pelo canal Bis, o programa vai ao ar logo após o Altas Horas.
Estação das Cores e Todas As Cores
Em paralelo, as TVs Cabo Branco e Paraíba exibem, nos intervalos da programação, o projeto “Estação das Cores”, com clipes de artistas LGBTQIA+ da Paraíba, entre eles: Val Donato, Sandra Belê, André Moraes, Arquiza, Julian Santt.
Estação das Cores
Reprodução/Rede Paraíba de Comunicação
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
‘Todas As Cores: Histórias de Família’ é exibido nas TVs Cabo Branco e Paraíba neste sábado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.