PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão em investigação sobre crimes eleitorais no Sertão da PB


Mandados foram expedidos pela 38ª Zona Eleitoral. Ao todo, 60 policiais federais foram mobilizados. Polícia Federal realiza operação contra compra de votos e financiamento ilegal de campanha
Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (17), pela Polícia Federal na Paraíba, com o objetivo de investigar suspeitas de crimes eleitorais como compra de votos e financiamento ilegal de campanha. As suspeitas são de que os crimes foram cometidos em municípios do Sertão paraibano, durante as eleições municipais deste ano.
A operação, batizada de Mamon do Sertão, e os respectivos mandados, foram autorizados pela 38ª Zona Eleitoral. Ao todo, 60 policiais federais foram mobilizados.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de João Pessoa, Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos.
Polícia Federal na Paraíba
Polícia Federal/Divulgação
Nessa fase das investigações, o objetivo principal é coletar provas de autoria e de materialidade dos crimes, com o objetivo assim de responsabilizar os envolvidos.
Os investigadores não deram mais detalhes sobre o caso e informaram que não vão realizar entrevista coletiva para passar mais informações.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *