Condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem ter direito de dirigir suspenso por um ano. Somadas outras infrações, foram quase 4 mil motoristas autuados. Operação Lei Seca na Paraíba
Roberto Guedes/Secom-PB
Em 2024, 3.881 condutores foram autuados durante blitzen realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Desse total, 1.731 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 2.150 motoristas foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O balanço foi
De acordo com o relatório anual da Gerência de Policiamento do órgão, foram realizados 13.404 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 639 veículos aos pátios do Detran.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.
Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
Mais de 1,7 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante na Paraíba em 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.