Animal veio de Minas Gerais trazido pelo Ibama e passou por fase de adaptação na Bica. Tamanduá-bandeira da Bica, em João Pessoa
Divulgação PMPJ/Bianca Soares
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, recebeu um novo morador: um tamanduá-bandeira. O animal veio de Minas Gerais e já pode ser visto pelos visitantes do local.
LEIA TAMBÉM:
Programação de férias da Bica, em João Pessoa, tem início
O tamanduá-bandeira foi trazido para a Paraíba pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele passou por um período de adaptação, incluindo ajustes nutricionais, ambientação e climatização. O animal já está na Vila dos Pequenos Mamíferos.
Ainda de acordo com a Bica, o tamanduá-bandeira é uma espécie ameaçada devido à destruição de seu bioma.
“Nós temos um tamanduá-bandeira, que tem umas limitações de retornar à natureza e, por isso, ele permanece sob os cuidados dos veterinários e de toda equipe”, afirmou o secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira.
Tamanduá-bandeira foi levado de Minas Gerais para a capital paraibano João Pessoa
Divulgação PMJP/Bianca Soares
O animal possui ainda hábitos alimentares peculiares, como a necessidade de consumo de 4 mil cupins ou formigas por dia. No zoológico, no entanto, a alimentação dele é adaptada com uma ração especial que atende às necessidades nutricionais.
Neste período de férias escolares, as atividades da Bica acontecerão das 8h30 às 16h, com pausa para o almoço.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Tamanduá-bandeira é novo morador da Bica, em João Pessoa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.