De acordo com familiares, o paraibano deixou de manter contato na última sexta-feira (24), quando fez uma escala em um aeroporto no Catar, país do Oriente Médio. Família de Vitor Daniel Araújo Galdino, de 22 anos, denunciou o desaparecimento do jovem
Reprodução/TV Paraíba
O paraibano Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, desapareceu durante uma viagem para Tóquio, no Japão. De acordo com a família, ele viajou sozinho na quinta-feira (23) e conversava com o irmão por meio de um aplicativo de mensagens, mas parou de fazer isso quando chegou ao Catar, no Oriente Médio.
Na quinta-feira (23), Vitor viajou para São Paulo e embarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala prevista no Catar. Ao chegar ao país, na sexta-feira (24), avisou ao irmão que pegaria um novo avião para o Japão. Desde então, Vitor não fez mais nenhum contato com a família.
O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. A família acionou a Polícia Civil e a Polícia Federal para tentar encontrá-lo.
A Polícia Civil da Paraíba disse ao g1 que em casos como esse encaminha a investigação à PF. Procurada, a Polícia Federal não respondeu até a última atualização desta reportagem.
A família contou à TV Paraíba que Vitor Daniel nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas recentemente se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhava como gerente de um restaurante. O irmão do jovem, Júnior Claudino, afirmou que essa era a primeira vez que ele viajava para fora do país.
“Era uma viagem a passeio. Quem conhece ele sabe que é um rapaz que gosta de viajar. Ele nunca viajou para fora, mas viajava dentro da Paraíba e do Brasil. Ele teve essa oportunidade e foi conhecer o Japão. Até agora ele não deu notícias”, afirmou o irmão.
Paraibano desaparece em viagem para Tóquio
Ele atualizava a família sobre a viagem para Tóquio através de um aplicativo de mensagens (leia mais abaixo). Depois de avisar que chegou ao Catar, Vitor Daniel não fez mais nenhum contato com a família, que segue sem notícias do jovem.
“Nós estamos aflitos desde sexta-feira, sem notícias dele. A última notícia que tivemos foi quando o voo dele chegou ao Catar e, dali a duas horas, ele embarcaria para Tóquio. Nós esperamos que ele chegasse ao Japão e entrasse em contato conosco, mas esse contato não aconteceu”, afirmou o pai, José Claudino.
A família afirma estar aflita sem notícias de Vitor Daniel e acionou a Polícia Civil e a Polícia Federal para tentar encontrá-lo.
“O que eu queria era meu filho de volta. Eu peço ajuda para trazê-lo de volta, para ele voltar. É muita dor, desde sexta-feira sem falar com ele. Eu só queria ter meu filho de volta”, afirmou a mãe, Cileide Araújo.
Jovem atualizava a família sobre sua viagem
De acordo com a família, o jovem informou na sexta-feira (26) que havia chegado ao Catar e que o novo voo partiria às 2h da madrugada. Ele também disse que não sairia do aeroporto, pois estava à noite e achava perigoso.
Em outro trecho da conversa, o jovem afirmou que partiria do Japão no dia 2 de fevereiro e, se conseguisse uma passagem barata, viajaria para Portugal, onde ficaria na casa de um amigo.
Ele contou à família que, ao chegar ao Japão, ficaria em um hotel e que a estadia já estava paga. No dia seguinte, o irmão enviou uma mensagem para Vitor Daniel, mas ele não respondeu mais.
Paraibano atualizava família sobre viagem ao Japão
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Brasileiro desaparece durante viagem ao Japão e família busca ajuda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.