Marcondes Gadelha, ex-senador paraibano que seria vice de Silvio Santos quando ele tentou se candidatar à Presidência em 1989, fala sobre relação que tinha com o apresentador. Empresário dono do SBT morreu neste sábado (17). Paraibanos falam sobre relação que mantinham com o apresentador Silvio Santos
Silvio Santos, apresentador que fez história na televisão brasileira, morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos. Em 1989, o comunicador tentou ser candidato a presidente da República. O paraibano Marcondes Gadelha, ex-deputado federal e ex-senador da República que seria vice de Silvio, fala sobre relação que mantinha com o empresário dono do SBT.
“Enfrentamos uma resistência obstinada e duríssima contra o registro da candidatura [de Silvio Santos], que acabou não acontecendo, pela razão muito simples de que, nas urnas, ele seria imbatível”, declara Marcondes.
Silvio Santos e Marcondes Gadelha
TV Cabo Branco/Reprodução
A eleição de 1989 foi a primeira acontecendo por voto direto após mais de duas décadas de regime militar no Brasil. Apesar da alta popularidade, a candidatura de Silvio Santos e Marcondes Gadelha, que na época decidiu disputar o pleito pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo foi o de que o partido do empresário não havia respeitado os prazos previstos na legislação eleitoral.
Ainda que a candidatura não tenha dado certo, a parceria de Silvio Santos e Marcondes Gadelha, no entanto, foi muito além dos desafios que os dois viveram juntos durante o período de eleições.
“De tudo, porém, resultou uma amizade e um apreço muito especial, que nem o tempo e, creio, nem mesmo a morte, conseguirão dissipar. Conforta-me ainda saber que Silvio era um homem de muita fé, e que agora deve estar em paz e na plenitude da luz que não se apaga”, afirma Marcondes Gadelha.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
“Nas urnas, ele seria imbatível”, diz vice de Silvio Santos sobre candidatura do apresentador a presidente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.