Investigações foram iniciadas pela Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado da Polícia Civil da Paraíba Armas foram apreendidas em um dos locais alvos de mandados
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
Um total de 19 pessoas foram presas e dez armas foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (28) durante uma operação policial que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por ataques a instituições financeiras e a empresas de transportes de valores em diferentes estados do Brasil.
As investigações foram iniciadas há três anos pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba, mas conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e de outras polícias civis. A operação foi batizada de “Rastro do Cangaço” e tem como objetivo cumprir 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a polícia paraibana, os trabalhos investigativos descobriram que a organização criminosa atua com um forte poder bélico e com uma articulada rede criminosa. Além disso, se descobriu os principais líderes da organização e como eles atuam.
Já são 19 os presos na operação Rastro do Cangaço
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
As ações acontecem na Paraíba e também em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. Além das 19 pessoas já presas, foi constatado que um dos alvos já tinha morrido anteriormente, na Bahia. A operação ainda busca prender mais três pessoas.
A deflagração da operação ocorreu no contexto da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas que é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Polícia Civil suspeita que dinheiro era escondido em buracos cavados dentro de vegetação árida
Polícia Civil da Paraíba/Divulgação
Vídeos mais assistidos da Paraíba
‘Rastro do Cangaço’: operação prende suspeitos de assaltos a bancos e a carros-fortes em 6 estados e no DF
Adicionar aos favoritos o Link permanente.